9ª Sessão é marcada por homenagens e aprovação de projetos representativos para a história e orçamento da cidade

por Comunicação publicado 30/03/2022 16h45, última modificação 30/03/2022 16h58
9ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 29/03/2022

A 9ª Sessão Ordinária realiza nesta terça-feira (29/03) na Câmara Municipal de Votorantim, teve 15 proposituras em pauta, sendo 3 Requerimentos Especiais, como homenagens à munícipes e cidadãos de destaque por sua atuação pela cidade; 7 requerimentos com questionamentos, sugestões e solicitações dos vereadores ao Executivo e 5 Projetos de Lei – 4 da Prefeita Municipal e 1 do vereador Cesar Silva.

Foram aprovados três Projetos de Lei do Executivo que autorizam abertura de crédito adicional especial para o município no valor de R$ 1.558.149,34 milhão e um que cria duas novas vagas para o cargo público efetivo de Contador que devem ser providas por meio de concurso público. Também foi aprovado nesta Sessão, o Projeto de Lei nº011/22 de autoria do vereador Cesar Silva, instituindo a Bandeira de Emancipação de Votorantim.

Homenagens

O vereador Pastor Lilo (União Brasil) apresentou, durante esta sessão, homenagem ao Presidente da Defesa Civil de Votorantim, Antonio Carlos Domingues da Cruz, pelo trabalho que tem realizado pela cidade. Já o vereador Gaguinho (PTB) homenageou o Presidente do Grupo Adimax, Adir Comunello, e o Diretor Geral do Instituto Magnus, Thiago Pereira pelo trabalho prestado em Votorantim e na região metropolitana de Sorocaba.

Thiago Schiming (PSDB) também prestou homenagens, desta vez para a professora Mirtes Elisa Lins Martins Gonçalves Dias, pelos serviços prestados ao município de Votorantim, na área da Educação.

Requerimentos

De acordo com a pauta, sete requerimentos foram discutidos e aprovados ainda nesta sessão com os seguintes temas:
- parceria com a Prefeitura de Sorocaba para revitalização das sinalizações da Avenida Adolpho Massaglia;
- ajuste do temporizador dos semáforos no cruzamento da Avenida Pedro Augusto Rangel com a Rua Lina Picoloto dos Santos;
- situação da Rua Mário Savella após implantação de rede de águas pluviais;
- fechamento das atividades do Centro de Atendimento ao Idoso;
- expediente das Agências Bancárias de Votorantim;
- manutenção preventiva dos campos de futebol
- problemas após início das operações da Estação Elevatória de Esgoto, no bairro ProMorar.

Próxima sessão

A 10ª Sessão Ordinária está programada para próxima terça-feira, dia 05 de abril de 2022 e será transmitida em tempo real na página oficial do Legislativo no Facebook. Logo após esta sessão, deve ocorrer a 1ª Sessão Extraordinária de 2022.