Problemas após início das operações da Estação Elevatória de Esgoto no ProMorar são questionados por vereador

por Comunicação publicado 30/03/2022 15h33, última modificação 30/03/2022 15h33
9ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 29/03/2022

O vereador Cirineu Barbosa (PMN) apresentou durante a 9ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (29/03), requerimento no qual questiona se a atual Administração Municipal tem conhecimento dos problemas que surgiram após o início das operações da Estação Elevatória de Esgoto – EEE, do bairro ProMorar que vem afetando alguns moradores.

“Quero falar sobre esta situação no ProMorar com relação a construção da Estação Elevatória de Esgoto que foi feita lá. Esta forte chuva, que ocasionou vários acidentes em nossa cidade, fez com que nessa região, junto com água retornasse com esgoto. Antes dessa estação elevatória de água, este esgoto era despejado em um córrego atrás do ProMorar e nunca aconteceu de voltar água para casa dos moradores. Depois dessa construção, acabou o problema de esgoto a céu aberto, porém, agora qualquer chuva pequena, faz esse transbordamento. Ali tem pessoas de idade, crianças. É horrível o que está acontecendo ali no ProMorar”, disse Cirineu.

Caso o Executivo tenha ciência do que vem ocorrendo ali, Cirineu quer saber quais providências estão sendo tomadas pela Administração, tendo em vista que há tempos os moradores estão reclamando, porém sem resposta ou qualquer melhoria por parte da empresa concessionária.

O parlamentar questiona ainda, se a Administração tem ciência dos problemas causados aos munícipes pelo mau atendimento e pela falta de eficácia e eficiência na realização de serviços por parte da concessionária Águas de Votorantim.