Horário do expediente das agências bancárias na cidade é questionado por vereador

por Comunicação publicado 30/03/2022 15h41, última modificação 30/03/2022 15h41
9ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 29/03/2022

O vereador Ita (Cidadania) apresentou durante a 9ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (29/03), requerimento no qual solicita que o Executivo, por meio dos órgãos competentes, informe por qual motivo as agências bancárias de Votorantim abrem o expediente ao público uma hora mais tarde em relação às agências de outras cidades da região.

“Passando em frente às agências da 31 de março, vimos que além dos bancos abrirem mais tarde, às 11h, ainda tem essas filas enormes na rua. A gente tem que ser, primeiramente, ser humano. Quando eu faço esse requerimento, é justamente para questionar se há possibilidade dos bancos abrirem mais cedo e se não houver possibilidade, que pelo menos ofereça um pouco mais de dignidade para estas pessoas, pois não é justo elas ficarem debaixo de sol, de chuva, aguardando o banco abrir”, solidariza-se Ita.

O parlamentar quer saber se existe a possibilidade de as agências de Votorantim iniciarem o expediente a partir das 10h, como ocorre na maioria dos bancos do Brasil e se a atua Administração poderia efetuar contatos com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), para que esta alteração de horários fosse realizada.