Vereador pede informações sobre atividades no Centro de Atendimento ao Idoso

por Comunicação publicado 30/03/2022 15h44, última modificação 30/03/2022 15h44
9ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 29/03/2022

O vereador Luciano Silva Solicita (Podemos) apresentou durante a 9ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (29/03), requerimento no qual questiona qual o motivo do encerramento das atividades do Centro de Atendimento ao Idoso em Votorantim.

“Gostaria, primeiramente de agradecer o vereador Cesar Silva, por ter assinado em conjunto pelo fato de o vereador já ter se preocupado também com a reabertura da Casa do Idoso. Nós precisamos ter um prazo e também uma manutenção em toda a Casa do Cidadão. Eu verifiquei que alguns moradores estão preocupados por conta da falta de vigilância no local neste momento, e também, já faz um tempo que o mato está muito alto e a comunidade está cobrando uma ação do Poder Público. Que seja, pelo menos, feita de imediato a limpeza no local”, explica Luciano.

O parlamentar quer saber se o Executivo pode informar a data oficial para retorno das atividades presenciais do Centro de Atendimento ao Idoso, qual a previsão, para que o transporte volte a ser disponibilizado para os idosos que costumavam frequentar o local e se existe algum tipo de atividade integrada entre o Centro de Atendimento do Idoso e o Centro de Saúde do Idoso.

Luciana questiona ainda se a o Executivo poderia informar, assim que reaberto o Centro, quantos atendimentos mensais poderão ser realizados, quantos e quais profissionais atenderão no local e, se existe algum projeto em andamento para a ampliação do Centro de Atendimento ao Idoso, na Vila Dominguinho.