Thiago Schiming homenageia professora

9ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 29/03/2022
Thiago Schiming homenageia professora

Vereador Thiago e sua homenageada

O segundo - secretário vereador Thiago Schiming (PSDB) homenageou, durante a 9ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (29/03), a professora Mirtes Elisa Lins Martins Gonçalves Dias, pelos serviços prestados ao município de Votorantim, na área da Educação.

“Eu estou muito feliz de poder estar fazendo esta homenagem. Agradeço sua presença aqui hoje. A Mirtes foi minha professora de Ciências e também de Biologia no Armando Rizzo, e foi lá que nos ensinou sobre os genes, cromossomos e tantas outras lições. Eu ia muito bem nas aulas da Mirtes porque ela era uma excelente Professora. Você iniciou sua carreira no magistério em 1987, no ano em que eu nasci e a gente costuma prestar homenagens a pessoas que contribuíram com essa cidade e eu como professor, posso dizer que esta é uma das profissões que mais contribuem com uma cidade e coma nossa cidade em geral”, afirmou Thiago.

Formada no curso Técnico Profissionalizante em Patologia Clínica no Instituto de Educação Ciências e Letras, na cidade de Sorocaba, mais tarde, cursou Biologia na Faculdade Nossa Senhora do Patrocínio, na cidade de Itu e Pedagogia na Faculdade Don Domênico, no Guarujá.

Mirtes iniciou sua jornada como professora em 1987 lecionando Biologia na Escola Estadual Prof. Daniel Verano. De 1996 a 1998 atuou na Escola Estadual Comendador Pereira Inácio e em 1999 passou pela Escola Prof. Armando Rizzo onde lecionou a disciplina de Ciências. Já ano de 2000, na mesma escola, passou para Coordenação Pedagógica trabalhando até 2006 e em 2007, transferiu-se para a escola Senador José Ermírio de Moraes como Coordenadora Pedagógica e passou para a vice direção na mesma escola, encerrando sua jornada no Magistério em 04 de março deste ano.