Aprovada implantação da Operação delegada em Votorantim

por Comunicação publicado 06/04/2022 09h35, última modificação 06/04/2022 11h45
10ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 05/04/2022

Aconteceu na manhã desta terça-feira (05/04), a 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votorantim. Na ocasião, os vereadores votaram e aprovaram de forma unânime o PL nº 021/22, da Prefeita Municipal, autorizando que o município firme convênio com o Estado de São Paulo para a implantação do Programa de Atividade Delegada, com o emprego de Policiais Militares.

Homenagens

Ainda nesta sessão, três vereadores apresentaram requerimentos especiais nos quais oferecem votos e congratulações à munícipes. O vereador Gaguinho (PTB) homenageou Liceia Maria Rosa, pelo seu trabalho no regate e auxílio de animais abandonados. Robson Vasco (PSDB) ofereceu congratulações ao Secretário Municipal de Serviços Públicos de Votorantim, Luiz Antônio Cares, e Thiago Schiming (PSDB) prestou homenagem à jovem ciclista Mirella Lemes da Silva, por enaltecer o nome de Votorantim por meio do esporte.

Requerimentos

Foram aprovados também durante esta sessão, sete requerimentos fruto das reivindicações populares que chegam até aos gabinetes dos parlamentares. Os temas discutidos foram os seguintes:
- revitalização em área abandonada localizada às margens do Rio Sorocaba;
- péssimas condições dos aparelhos de academia ao ar livre e playgrounds;
- implantação de velório municipal para famílias de baixa renda;
- disponibilização da “Praça Zeca Padeiro” para a realização da Feira da Lua, durante o período da Festa Junina;
- manutenção e melhorias em toda a extensão que margeia o bairro Green Valley e
- estudos para construção de praça no bairro Real Park.

Extraordinária

Logo após a 10ª Sessão Ordinária, foi realizada a 1ª Sessão Extraordinária deste ano. Na ocasião, foram aprovados três Projetos de Lei do Executivo: um que permite a criação de convênio entre o município e o DER e outros dois que permitem abertura de crédito adicional.

Próxima Sessão

A 11ª Sessão Ordinária está prevista para ocorrer no dia 12 de abril, terça-feira, a partir das 9h e terá transmissão em tempo real pelas redes sociais oficiais do Legislativo.