Requerimento solicita manutenção dos aparelhos de academia ao ar livre e playgrounds

por Comunicação publicado 06/04/2022 08h27, última modificação 06/04/2022 08h27
10ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 05/04/2022

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Claudio Pereira “Zelão” (PT), apresentou durante a 10ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (5/04), requerimento no qual solicita que o Executivo informe se tem ciência das péssimas condições dos aparelhos de academia ao ar livre e dos playgrounds em nosso município.

“Nós temos nos deparado com inúmeras denúncias que chegaram para nós e que estão se confirmando, com relação aos playgrounds e às academias ao ar livre nas praças. Nós iniciamos pela Vila Nova, e lá nós vimos vários lugares em que os brinquedos estão quebrados, e em muitos destes locais estes brinquedos estão colocando as crianças em risco. Tem escorregadores nas praças que estão danificados, a ferrugem já corroeu e este material precisa ser retirado em caráter de urgência. Tem crianças utilizando estes equipamentos e se ela errar a hora de descer ou se desequilibrar na hora de sair do brinquedo, ela pode rasgar a sua perna”, alertou Zelão.

O parlamentar quer saber se a prefeitura poderia estudar a possibilidade de implantar um setor ou programa de zeladoria no município, e, verificar a possibilidade de disponibilizar um número de telefone específico para que o cidadão possa ligar e solicitar serviços de manutenção de interesse público.

Zelão questiona também se há um cronograma de manutenção desses equipamentos, qual é o setor que faz atualmente a manutenção dessas academias ao ar livre, e quem é responsável por supervisioná-lo. O presidente da Câmara quer saber ainda se o Executivo poderia estudar a possibilidade de contratar, em caráter de urgência, uma empresa que faça a manutenção e zeladoria dos equipamentos de academia ao ar livre, bem como dos playgrounds do nosso município.