Requerimento pede Feira da Lua durante o período da Festa Junina

por Comunicação publicado 06/04/2022 08h17, última modificação 06/04/2022 08h17
10ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 05/04/2022

O vereador Cirineu Barbosa (PMN) apresentou durante a 10ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (5/04), requerimento no qual questiona a atual Administração Municipal sobre a possibilidade de disponibilizar área da popular “Praça Zeca Padeiro”, para a realização da Feira da Lua, nas terças-feiras à noite, durante o período da Festa Junina de Votorantim.

Em caso negativo, Cirineu questiona qual o motivo e, também, se a atual gestão tem ciência dos grandes problemas financeiros para os feirantes, e o impacto negativo que poderá ser causado à população, pela não realização da Feira da Lua, no período da Festa Junina.

“Depois de dois anos, vamos ter novamente a nossa Festa Junina que será de 25 de maio a 19 de junho. Este é um evento que auxilia muito as entidades que participam, apesar de eu ter o meu conceito com relação à esta festa. A questão é a seguinte, quando se inicia a Festa Junina, os 29 feirantes da Feira da Lua, que acontece ao lado da praça, ficam dois meses sem trabalhar. E cabe lembrar que os feirantes foram também muito prejudicados por conta de pandemia. Eu recebi alguns destes trabalhadores que falaram sobre a possibilidade de fazer a alteração do local da feira para a Praça Zeca Padeiro. Então, este requerimento tem como objetivo solicitar que a Feira da Lua possa estar acontecendo na Praça Zeca Padeira enquanto estiver ocorrendo o período de montagem da festa junina, durante a festa e até a desmontagem de todo o aparato”, explicou Cirineu.