Sessão desta terça-feira teve discussão de importantes temas para o município

por Comunicação publicado 16/03/2022 09h25, última modificação 16/03/2022 09h33
7ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 15/03/2022

Aconteceu nesta terça-feira (15/3), a 7ª Sessão Ordinária da 14ª Legislatura. Os vereadores estiveram novamente reunidos no Plenário “Professor Pedro Augusto Rangel” para discutir assuntos importantes para o município. Na ocasião, foram votados e aprovados sete requerimentos com os seguintes temas:
- data de inauguração da Unidade do Poupatempo de Votorantim;
- instalação das placas denominativas nas vias públicas do Loteamento Giardino Di Veneto;
- melhorias no Ginásio "Prof. João Carlos de Camargo", no bairro Altos de Votorantim;
- prazo para entrega dos remédios de alto custo;
- valorização dos servidores públicos municipais que trabalharam na linha de frente durante a pandemia;
- Plano de Ação para manejo e controle de escorpiões no município e
- soluções mais práticas para o pagamento da Zona Azul.

Durante esta sessão, também foi apresentada em plenário, a Moção nº 002/22, assinada por todos os vereadores contra o Deputado Estadual Arthur Moledo do Val - “Mamãe falei” por ter proferido falas com comentários repugnantes e desumanos direcionados às mulheres ucranianas que estão em forte sofrimento devido aos horrores da guerra. Esta moção foi iniciada durante a 6ª Sessão, quando os parlamentares se manifestaram em desfavor ao Deputado.

Homenagens

O vereador Murilo Piatti (PSDB) apresentou votos de congratulações para Roque Moreira da Rocha, por seu serviço voluntário na manutenção de uma área verde, no Jardim Icatu. Já o vereador Thiago Schiming (PSDB) prestou  homenagem a toda a equipe do Centro de Controle de Zoonoses, em especial, ao servidor público Edson de Almeida, Auxiliar de Serviços de Campo, e Giselle Cavachini Brandt, Chefe de Serviços de Controle, pelos relevantes serviços prestados junto ao Centro de Controle de Zoonoses de Votorantim.

Próxima sessão

A 8ª Sessão está marcada para o dia 22/03, próxima terça-feira, e será transmitida em tempo real na página oficial da Câmara no Facebook, no Canal do Legislativo no Youtube e aqui no Portal do Legislativo.