Requerimento pede soluções mais práticas para o pagamento da Zona Azul

por Comunicação publicado 16/03/2022 08h55, última modificação 16/03/2022 09h00
7ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 15/03/2022

O vereador Luciano Silva (Podemos) apresentou, durante a 7ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (15/03), requerimento no qual questiona se a atual Administração Municipal poderia notificar a empresa administradora da Zona Azul, para que esta apresente aos usuários do serviço, soluções mais práticas para o pagamento do estacionamento, disponibilizando ao usuário a possibilidade de pagamento com cartões de débito ou crédito ou providenciando o troco necessário para pagamento em dinheiro.

“Este requerimento busca trazer algumas soluções práticas para os atendimentos realizados na administração da Zona Azul. Algumas problemáticas que nos foram trazidas como o fato de não ter uma maquininha de cartão para o pagamento, outras vezes é a falta de troco e os funcionários acabam pedindo para as pessoas trocarem essas notas altas nos comércios e muitas vezes, este também não tem o dinheiro trocado. Então, estamos sugerindo que sejam apresentadas outras soluções para que as pessoas possam realizar o seu pagamento e com isso otimizar a utilização do estacionamento rotativo, valorizando os comerciantes por que, afinal, este é o objetivo do estacionamento. Oura questão também, é com relação às notificações. Muitas pessoas, quando estão chegando perto do carro ou saindo, o funcionário já está lá notificando e não dá tempo da pessoa pagar”, exemplificou Luciano.