Thiago Schiming presta homenagem a funcionários do Centro de Controle de Zoonoses de Votorantim

por Comunicação publicado 16/03/2022 09h14, última modificação 16/03/2022 09h14
7ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 15/03/2022

O vereador Thiago Schiming (PSDB) apresentou durante a 7ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (15/03), requerimento especial no qual presta homenagem à toda a equipe do Centro de Controle de Zoonoses, em especial, o servidor público Edson de Almeida, Auxiliar de Serviços de Campo e a Giselle Cavachini Brandt, Chefe de Serviços de Controle, pelos seus relevantes serviços prestados junto ao Centro de Controle de Zoonoses, em nosso município.

“Por uma questão de agenda meu homenageado, funcionário público, Edson, teve uma situação na Secretaria de Saúde e por isso não pôde estar presente. Mas, como eu me comprometi a fazer essa homenagem, falando do trabalho que ele exerce junto com a Giselle Cavachini no Centro de Controle de Zoonoses. O Edson é um amigo querido, um funcionário exemplar, com sua humildade e com sua disciplina, só temos elogios a ele. Por isso, acho que toda homenagem aqui ao Edson e a Gisele nunca serão demais. Esses funcionários públicos tem consciência do momento que o município enfrenta, e mesmo diante dos recursos escassos, demonstram preocupação em manter a qualidade dos serviços e atender os pedidos dos vereadores, que nada mais são do que pedidos da população, da qual são representantes”, explicou Thiago.

De acordo com o requerimento do vereador, a desinformação quanto ao trabalho do Centro de Zoonoses é muito grande, já que as pessoas interpretam que este funciona apenas como um lar para animais abandonados, quando na verdade, a grande função do Centro de Zoonoses é enfrentar as doenças infectocontagiosas. Por isso, os dois funcionários são sempre muito solícitos em solucionar os problemas que surgem na Secretaria de Saúde, exercendo muito bem suas funções, independente de bandeiras partidárias e colaborando com as administrações municipais. Em especial, neste momento, ambos têm trabalhado incansavelmente buscando erradicar as larvas e o mosquito transmissor da dengue, desempenhando diariamente o importante trabalho de visitar casas, comércios, terrenos etc. e muitas vezes realizando a dedetização de locais.