Zona Azul volta a ser tema de questionamentos na Câmara Municipal

por Comunicação publicado 04/05/2022 12h09, última modificação 04/05/2022 12h09
14ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 03/05/2022

O vereador Ita (Cidadania) apresentou, durante a 14ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (3), requerimento no qual solicita que a atual Administração Municipal informe, por meio da empresa responsável pela administração da Zona Azul em Votorantim, quais são e onde estão localizados os estabelecimentos comerciais credenciados para receberem o pagamento da Zona Azul na cidade.

Ita quer saber se existe alguma vantagem para estes estabelecimentos credenciados, quais são estes benefícios e ainda, se existe a possibilidade de mais estabelecimentos serem credenciados para este serviço. Em caso positivo, o vereador pede informações de como os interessados devem proceder.

“Esse requerimento não é invenção do vereador, é algo que realmente impacta na fiscalização da Zona Azul. Ela veio para somar em nosso município, mas o que está acontecendo é o contrário. Quase não encontramos pessoas trabalhando nas ruas para conseguir comprar o ticket da Zona Azul, e quando voltamos para os veículos estacionados, encontramos a notificação no para-brisa. É um absurdo esse tratamento com a população. Solicito esclarecimentos e questiono sobre quais são os estabelecimentos e os pontos de pagamento da Zona Azul”, declara vereador Ita.