Vereadores questionam cortes de árvores nas proximidades do Cemitério Municipal

por Comunicação publicado 31/08/2023 14h47, última modificação 31/08/2023 14h47
29ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 29/08/2023

Os vereadores Gaguinho (PTB) e Luciano Silva (Podemos)apresentaram na sessão ordinária da Câmara Municipal, desta terça-feira (29) requerimento questionando a Prefeitura de Votorantim a respeito de cortes de árvores nas proximidades do Cemitério Municipal São João Batista.

De acordo com os vereadores, foram procurados por moradores da região dos bairros Barra Funda e Fornazari, os quais estranharam a movimentação de caminhões e máquinas trabalhando em uma área, nas adjacências do Cemitério, onde várias árvores foram derrubadas.

Conforme os parlamentares, não há nenhuma placa de identificação na área citada, especificando o que está sendo realizado no local; inclusive, no dia 15 de julho de 2023, o Jornal “Gazeta de Votorantim” publicou uma matéria, na qual questionou a Prefeitura sobre os serviços que estavam sendo realizados na referida área; e, a resposta dada pela Prefeitura foi a seguinte:

“Trata-se de uma área pública recebendo intervenções da Secretaria de Serviços Públicos.”

Os vereadores fazem ainda os seguintes questionamentos: A Administração poderia informar se é verídico o fato de que várias árvores foram derrubadas em uma área, nas adjacências do Cemitério Municipal São João Batista? Por qual motivo foram derrubadas as árvores? Poderia nos enviar uma cópia dos documentos que comprovem a viabilidade do solo e a justificativa para tal ação? Tal ação não é considerada um crime ambiental?Por qual motivo, o Poder Público Municipal não instalou placas informando os motivos da intervenção e da obra que vem sendo realizada no local?