Vereadores prestigiam a inauguração da nova sede da OAB Votorantim

por Assessoria de Comunicação publicado 14/09/2021 17h00, última modificação 14/09/2021 17h11

Na tarde desta terça-feira (14), a Câmara Municipal de Votorantim esteve representada na inauguração da nova sede da 188ª Subseção Votorantim da Ordem dos Advogados do Brasil, na avenida Luiz do Patrocínio Fernandes, pelo presidente do Legislativo, José Claudio Pereira – “Zelão” (PT), e pelos vereadores Cirineu Barbosa (PMN), 1º. Secretário da Mesa Diretora, Rogério de Lima (PP), Pastor Lilo (DEM) e Murilo Piatti (PSDB). Na ocasião, também estavam presentes a prefeita Fabíola Alves (PSDB), e o vice-prefeito, Rodrigo Kriguer (PSDB), além de dezenas de advogadas e advogados de Votorantim, região e Estado de São Paulo.

A abertura oficial da solenidade foi realizada pelo presidente estadual da OAB, Caio Augusto Silva dos Santos. Já o primeiro a discursar, foi o presidente da 188ª Subseção Votorantim, Ricardo Tadeu Strongoli, que fez questão de ressaltar o momento histórico que a OAB local estava vivenciando, com a inauguração da nova sede.

Strongoli enfatizou que a OAB Votorantim completa 30 anos de instauração no município, e que teve à frente, na primeira presidência da Casa do Advogado, uma mulher, a advogada Eloísa Dini, e como vice-presidente, o advogado Roque Dias Prestes, ambos presentes na solenidade. Figuras importantes para a advocacia local e regional, e que segundo ele, fazem parte da história viva da subseção. Ainda em seu discurso, o presidente da OAB Votorantim fez questão de agradecer todos os ex-presidentes, e o apoio que tem recebido da OAB Estadual, presidida pelo advogado Caio Santos.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Zelão foi o segundo a ocupar a tribuna solene de inauguração da nova sede da OAB Votorantinense. Em um breve discurso, o presidente parabenizou os advogados de Votorantim pela nova Casa do Advogado, e relembrou que a antiga sede não oferecia a estrutura necessária que os profissionais mereciam. Zelão também parabenizou, especialmente, a atual diretoria da 188ª Subseção Votorantim, e enfatizou o trabalho de todos, com destaque para o presidente, o advogado Ricardo Strongoli e sua vice-presidente, a advogada Cristiane Violino.

O vice-prefeito Rodrigo Kriguer, falou das importantes realizações da OAB Votorantim, e enalteceu as conquistas da atual gestão estadual, na pessoa do presidente, Caio Santos, que sempre apoiou a Subseção Votorantim. Além disso, cumprimentou a atual diretoria local, que segundo ele, realizou um trabalho incansável para a conquista da nova sede.

Já a prefeita Fabíola, também elogiou os advogados pela conquista da nova Casa, sem esquecer de ressaltar a importância deste novo momento, que marca a história da OAB.