Vereadores Mauro e Ita pedem o fim das filas na Farmácia de Alto Custo

por Comunicação publicado 27/03/2024 14h28, última modificação 27/03/2024 14h28
8ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 26/03/2024

Os vereadores Mauro do Materiais e Ita apresentaram requerimento, durante a sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira (26), solicitando estudos, por parte da Prefeitura, para pôr fim às filas de pacientes que procuram a Farmácia de Alto Custo de Votorantim.

A solução para a demora no atendimento é uma demanda urgente. No documento legislativo, os vereadores perguntam se a Prefeitura tem conhecimento da insatisfação dos munícipes e em quanto tempo consegue reorganizar aquele setor, para que as filas diminuam ou deixe de existir.

Os parlamentares lembraram que a Farmácia de Alto Custo foi transferida para um novo prédio e que a boa estrutura da nova unidade deveria refletir em um acolhimento mais humanizado e na melhoria da qualidade do serviço. No texto do requerimento, eles relataram que receberam dezenas de reclamações quanto à demora excessiva na fila, já que as pessoas, muitas delas debilitadas ou com mobilidade reduzida, são obrigadas a esperar em pé, muitas vezes, sob o sol escaldante em busca de atendimento.