Vereadores Luciano e Thiago pedem melhorias em área abandonada

por Comunicação publicado 09/11/2023 09h55, última modificação 09/11/2023 09h58
39ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 07/11/2023

O requerimento de autoria dos vereadores Luciano Silva (Podemos) e Thiago Schiming (PSDB), apresentado na 39ª sessão ordinária desta terça-feira (07), atende a reclamação de moradores que pedem uma solução para a área abandonada situada na Rua Assumpta Cassilo, no Rio Acima.

Conforme o documento, há muito tempo que o referido terreno se encontra em situação de abandono e os moradores relatam que as suas reclamações, realizadas por meio do canal direto da Prefeitura, sobre a falta de manutenção (corte de mato e limpeza) em terrenos, sejam eles públicos ou particulares, não estão surtindo efeito, gerando graves incômodos, desde a proliferação de doenças, até situações mais graves que trazem riscos à segurança dos moradores que residem próximo ao terreno.

De acordo com os vereadores, o governo municipal já foi oficiado por diversas vezes, e os moradores também já comunicaram a prefeitura, porém a demanda que perdura por meses, não foi solucionada. Recentemente os parlamentares foram procurados por diversas vezes pelos moradores da região, que relatam o sentimento de frustração devido ao pouco caso da administração para resolver essa demanda apresentada por diversos meios de comunicação.

Diante do ocorrido os vereadores questionam se a atual administração recebeu solicitações dos moradores, para que tomasse as providências necessárias em relação ao estado de abandono e da falta de manutenção da referida área pública e qual o prazo necessário, para que a Prefeitura faça a devida manutenção com serviços de limpeza e capinação, na referida área pública.