Vereadora pede retorno do vale-alimentação para servidores inativos em Votorantim

por Comunicação publicado 01/04/2025 15h05, última modificação 07/04/2025 12h45
9ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 15ª Legislatura, realizada em 01/04/2025.

A possibilidade de retomada do vale-alimentação para servidores municipais inativos voltou ao debate na Câmara Municipal de Votorantim. Durante a 9ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (1º), a vereadora Lú Ferrari (PT) apresentou um requerimento questionando a atual gestão sobre medidas para restabelecer o benefício, que foi eliminado em administrações passadas devido a determinações judiciais.

A parlamentar destacou que, em outra gestão, houve uma tentativa de reintroduzir o auxílio, porém, de maneira limitada apenas a alguns servidores inativos. Essa medida gerou questionamentos sobre isonomia, o que resultou na suspensão do benefício mais uma vez.

Diante desse cenário, Lú Ferrari encaminhou à Mesa Diretora um requerimento solicitando informações ao Executivo Municipal sobre o tema. A vereadora perguntou se existem estudos sendo conduzidos pela atual administração junto à Fundação da Seguridade Social dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim para viabilizar o retorno do vale-alimentação para todos os inativos, independentemente da faixa salarial.

Além disso, a parlamentar indagou se há um diálogo em andamento entre o Sindicato dos Funcionários Públicos e o Poder Executivo sobre essa questão. Caso a resposta seja positiva, ela solicitou informações sobre o andamento das tratativas e se há previsão para a efetiva retomada do benefício. Em contrapartida, caso a concessão não seja viável, a vereadora questionou quais são os impedimentos para sua implantação.

O requerimento agora aguarda a resposta do Executivo Municipal para os devidos esclarecimentos.

Indicações

Lú Ferrari apresentou também nesta sessão, duas indicações ao Executivo. A indicação nº 193/25 sugere que seja realizada com urgência a manutenção da barreira que se parece com um canteiro central no meio da Rua Joaquim Fogaça.

A sua indicação de nº 194/25 sugere que, por meio do setor competente, seja colocada uma placa indicativa da Rua Progresso Gonçalves.