Vereador Zelão questiona a Administração Municipal sobre reformas nas quadras poliesportivas dos bairros

por Comunicação publicado 27/10/2023 10h27, última modificação 27/10/2023 10h27
37ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 24/10/2023

O vereador José Claudio Pereira, o “Zelão” (PT), por meio do requerimento aprovado na última quarta-feira (25/10), está solicitando à Administração Municipal, através da secretaria de Esportes, manutenção nas quadras esportivas de Votorantim, especialmente naquelas localizadas nos bairros Vila Nova Votorantim, Altos de Votorantim, Vila Garcia, Jardim Tatiana e Barra Funda.

De acordo com o parlamentar, ele tem recebido inúmeras reclamações de moradores, das várias regiões da cidade, solicitando atenção especial a estes espaços que são constantemente utilizados por crianças e adultos para práticas esportivas e de lazer.

“O esporte é essencial para as pessoas, contribui demais para uma vida mais saudável. Em Votorantim, em todos os bairros onde existem quadras, são bastante utilizadas, então temos que ter um olhar especial para manter cada uma delas em condições de uso e totalmente seguras”, disse Zelão.

O parlamentar, na tribuna da Câmara, ressaltou que o Governo Federal conta com recursos disponíveis em seus ministérios para apresentação de projetos e consequente captação de verbas para investimento na área esportiva dos municípios.

Entre seus questionamentos, o vereador pergunta à Chefe do Executivo, quais das quadras dos bairros citados estão em possível cronograma de reformas do Governo Municipal, se a secretaria de Esportes tem acompanhado a disponibilidade de verbas para os municípios, e ainda, se Votorantim buscou recursos junto ao Governo Federal neste ano, bem como, se recebeu alguma verba, e se positivo, onde foi aplicada. A Administração tem 15 dias para responder ao parlamentar.