Vereador Zelão quer saber da Administração Municipal se foram enviados projetos para captação de verbas do Novo PAC

por Comunicação publicado 14/11/2023 16h17, última modificação 14/11/2023 16h17
40ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 14/11/2023

O Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, possibilita a ampliação dos investimentos em vários setores dos estados e municípios, por meio dos recursos que somam R$ 1,7 trilhão, sendo R$ 1,4 trilhão até 2026 e R$ 320,5 bilhões após 2026. Os Eixos de Investimento são as grandes áreas de organização do programa que reúne todas as obras e serviços destinados à população.

Conhecedor dos programas e recursos do Governo Federal, o vereador José Claudio Pereira, o “Zelão”, (PT), nesta terça-feira (14/11), defendeu em plenário, o requerimento de sua autoria, questionando a Administração Municipal sobre encaminhamento de projetos ao Governo Federal visando a captação de recursos para vários setores do município, especialmente paraEducação Básica, Tecnológica e Superior; Infraestrutura Social; Saúde; Esporte, Cultura e Mobilidade Urbana.

O prazo para que os estados e municípios apresentassem seus projetos buscarem verbas do Novo PAC teve encerramento no dia 10 de novembro. Por isso estou questionando o município a respeito. Quero saber quais secretarias municipais apresentaram projetos junto ao Governo Federal para trazer verbas e melhorias para Votorantim”, disse Zelão.

Entre os questionamentos realizados pelo vereador, no requerimento aprovado na 40º sessão ordinária, estão quais projetos foram encaminhados para a área da Educação no município, infraestrutura social, com o objetivo de fortalecimento de vínculos comunitários e a redução de desigualdades sociais e regionais, contribuindo para a redução da violência, e finalmente, para os setores habitacionais e saúde, o parlamentar também quer saber quais os encaminhamentos dados.