Vereador Zelão pede informações sobre ampliação do SAMU em Votorantim

por Comunicação publicado 29/11/2023 09h26, última modificação 29/11/2023 09h26
42ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 28/11/2023

O vereador José Claudio Pereira “Zelão” (PT), por meio de requerimento está solicitando à Administração Municipal, informações sobre possível cadastramento junto ao Governo Federal para receber novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

No documento aprovado na sessão ordinária realizada na terça-feira (28/11), o parlamentar ressalta que no Novo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, o Governo Federal liberou verbas para ampliação do SAMU em todo o Brasil, com o objetivo de atingir todas as regiões do país, com disponibilização de novos veículos para os municípios, e ainda a construção de novas centrais, e assim melhorar o atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência à população.

“Para receber a doação de novos veículos SAMU, é necessário o município fazer um cadastro na Casa Civil. É isso que estou questionando do Governo Municipal, ou seja, se houve a manifestação de interesse, e se não foi feito, quero saber o motivo”, disse Zelão.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, tem 15 dias para enviar a resposta ao vereador.