Vereador Thiago Schiming volta a pedir melhorias nas proximidades do campo de futebol do Icatu

por Comunicação publicado 04/04/2024 08h50, última modificação 04/04/2024 08h50
9ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 02/04/2024

O vereador Thiago Schiming – Presidente da Câmara Municipal de Votorantim – apresentou requerimento, na sessão legislativa desta terça-feira (2), questionando a Prefeitura se foram concluídos os estudos técnicos visando à implantação de melhorias, incluindo uma pista de caminhada, nas proximidades do campo de futebol localizado no final da rua Alfredo Popps, no Jardim Icatu, conforme solicitação feita, também por meio de requerimento aprovado em 1º de junho de 2021.

O parlamentar relatou que ainda no primeiro semestre de 2021 foi procurado por moradores que relataram a necessidade de melhorias no campo de futebol localizado no final da rua Alfredo Popps, anteriormente bastante frequentado por esportistas.

Entre as melhorias solicitadas, à época, pelos munícipes estão: instalação de aparelhos de academia ao ar livre, playgrounds e implantação de uma pista de caminhada ao redor do campo, a fim de que toda a comunidade local pudesse melhor usufruir do espaço público.

Agora, em 2024, os moradores voltaram a reivindicar as melhorias. Em 2021, em resposta ao primeiro requerimento, a Prefeitura havia informado que as melhorias estavam em andamento, mas o cronograma de execução e conclusão de obras não estavam definidos, pois dependiam da conclusão de estudos técnicos.

No requerimento aprovado nesta terça-feira (2), o vereador Thiago Schiming questiona a Prefeitura se as benfeitorias solicitadas pelos moradores constam em algum cronograma para execução ou se existe algum impedimento para a realização das melhorias.