Vereador Thiago Schiming volta a cobrar asfaltamento da Messias Furquim Camargo

por Comunicação publicado 14/03/2024 10h10, última modificação 14/03/2024 10h10
6ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 12/03/2024

Na sessão da Câmara Municipal de Votorantim desta terça-feira (12), o vereador Thiago Schiming (PSDB) – Presidente do Poder Legislativo – voltou a cobrar da Prefeitura providências para o asfaltamento da rua Messias Furquim de Camargo, na região do Vale do Sol.

Por meio de requerimento, aprovado com unanimidade, Thiago Schiming destacou que a rua Messias Furquim de Camargo é uma via de terra batida, onde residem muitas famílias e, portanto, recebe um grande fluxo de veículos.

Moradores e usuários da importante via enfrentam pelo menos duas situações: quando chove, a via fica intransitável. Na estiagem, há muita poeira que invade as moradias, trazendo desconfortos e ocasionando problemas respiratórios e de higiene aos moradores.

O parlamentar informou que ao longo de seu mandato recebeu diversas demandas dos moradores com pedidos que o asfalto seja implantado na rua Messias Furquim de Camargo. Thiago Schiming também enfatizou que os serviços paliativos feitos pela Prefeitura na via acabam sendo perdidos, devido ao tráfego constante de veículos.

O pedido de asfaltamento da rua Messias Furquim de Camargo é uma reivindicação antiga. Thiago Schiming lembrou que apresentou requerimento em 18 de abril de 2023, com apoiamento do vereador Cirineu Barbosa (PMN), questionando a Prefeitura se havia algum planejamento para o asfaltamento. Em resposta, a Administração informou (Ofício nº 214/23-CV) que faria um estudo de viabilidade para a realização da obra solicitada.

Na sessão desta terça-feira, por meio de novo requerimento, Thiago Schiming questionou a Prefeitura se o prometido estudo foi realizado e a conclusão poderia ser enviada à Câmara de Votorantim. No documento legislativo, o parlamentar pergunta se há recursos para a obra ou será necessária a formalização de convênios com os governos Estadual ou Federal e, se o asfaltamento não for realizado, se a Prefeitura pode, ao menos, fazer um trabalho de manutenção geral na rua Messias Furquim de Camargo para deixá-la em melhores condições de tráfego?