Vereador Thiago Schiming reforça pedido de Feira Noturna na Vila Dominguinhos

por Comunicação publicado 28/02/2024 14h52, última modificação 28/02/2024 14h52
4ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 27/02/2024

Por meio de requerimento aprovado, por unanimidade, na sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira (27), o vereador Thiago Schiming (PSDB) – Presidente do Poder Legislativo – voltou a questionar a Prefeitura sobre a viabilidade de implantação de uma Feira Noturna na Praça Doutor José Ermírio de Moraes, na Vila Dominguinho.

O assunto já foi tema de matéria legislativa (Requerimento nº 109/23) apresentado e aprovado na sessão de 23 de maio de 2023. À época, como resposta ao questionamento de Thiago Schiming, a Prefeitura afirmou que “a

solicitação seria encaminhada para análise da secretaria competente”.

No requerimento de terça-feira (27), Thiago Schiming indaga se secretaria competente realizou a análise prometida e para quando está prevista a implantação da Feira Noturna na Vila Dominguinho. Solicita, ainda, caso não haja a implantação do serviço público, que a Prefeitura apresente a justificativa.

Em suas considerações, Thiago Schiming argumentou que, após a revitalização da Praça Doutor José Ermírio de Moraes, o espaço público vem sendo muito utilizado por moradores da Vila Dominguinho, Chave, Barra Funda e adjacências e que é um desejo antigo dos residentes no entorno que na praça aconteça uma Feira Noturna, com a comercialização de produtos hortifrútis entre outros gêneros alimentícios, bem como a realização de outras atividades.

O parlamentar lembrou, também, que há muitos interessados em trabalhar na desejada feira, que deverá funcionar semelhante a Feira da Lua.