Vereador Thiago Schiming questiona os altos valores nas contas de água e esgoto

por Comunicação publicado 07/02/2024 15h47, última modificação 07/02/2024 15h47
1ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 06/01/2024

Os altos valores das contas de água e esgoto emitidas pela Concessionária Águas de Votorantim foi tema de discussão na sessão ordinária da Câmara Municipal a partir de requerimento, aprovado por unanimidade, de autoria do vereador Thiago Schiming (PSDB) – Presidente do Legislativo.

O parlamentar informou que tem recebido inúmeras reclamações de munícipes. Um deles relatou que suas contas sempre tiveram a mesma média de consumo e de valor, mas, nos últimos meses recebeu contas com valores exorbitantes.

No requerimento, Thiago Schiming questionou se a Prefeitura tem conhecimento das reclamações e pede uma revisão dos valores que estão sendo aplicados nas contas de água e esgoto em Votorantim.

Na matéria legislativa, Thiago Schiming solicita informações sobre a média dos valores pagos mensalmente à Águas de Votorantim pelo serviço de água e esgoto nos prédios públicos.

Thiago Schiming também aponta um possível descaso por parte da Águas de Votorantim em relação a forma como estão sendo feitas as leituras das medições dos consumos dos munícipes votorantinenses.

O parlamentar lembrou que a Águas de Votorantim assumiu a responsabilidade de gerir o serviço de água e esgoto em 2012, por um período de 30 anos.