Vereador Thiago Schiming pede reconstrução de muro de arrimo do Córrego do Cubatão

por Comunicação publicado 31/08/2023 14h29, última modificação 31/08/2023 14h29
29ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 29/08/2023

A situação que se encontra o muro de arrimo existente na divisa da Igreja Matriz da Paróquia São José com o Córrego do Cubatão, onde surgiu uma grave erosão, foi tema de requerimento apresentado pelo vereador Thiago Schiming (PSDB) – Presidente da Câmara de Votorantim – nesta terça-feira (29), durante a Sessão Ordinária do Legislativo.

Thiago Schiming relatou que foi procurado por fiéis que relataram a grave situação do muro. Desde 2022, o local está sofrendo com a forte ação da erosão, e a situação está se agravando cada vez mais, colocando em risco a segurança das pessoas, principalmente, de idosos e crianças

Além disso, a erosão pode comprometer a estrutura do prédio da igreja. Por isso, os responsáveis pela igreja estão solicitando obras urgentes por parte da Prefeitura.

No requerimento, Thiago Schiming pergunta se a Prefeitura tem conhecimento do problema e do risco que a situação representa, tanto para as vidas de pessoas quanto ao patrimônio religioso, e se está no plano do Executivo fazer a devida reconstrução do muro e em qual prazo.

No documento legislativo, Thiago Schiming também indaga se possível enviar equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e da Defesa Civil para vistoriar a situação do local.