Vereador Thiago Schiming pede concessão de tarifa zero do ônibus em dias de provas do Enem

por Comunicação publicado 23/11/2023 15h38, última modificação 23/11/2023 15h38
41ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 21/11/2023

Por meio de requerimento, aprovado na 41ª Sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira (22), o vereador Thiago Schiming (PSDB) – Presidente do Legislativo – solicita a concessão, a partir de 2024, da tarifa do transporte público municipal a custo zero ou ao custo simbólico de R$ 1 real nos dias em que serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Votorantim. Thiago Schiming relata que, neste ano, mas já próximo das provas, foi procurado por munícipes que dependem do transporte público, operado pela empresa de ônibus City Transportes, que fizeram a solicitação do benefício, a exemplo do que já é oferecido em outros municípios.

Por considerar o pedido pertinente, já que beneficia estudantes, Thiago Schiming apresentou o requerimento no qual solicita que a prefeita Fabíola Alves leve o pedido à City Transportes. “Na condição de vereador e professor, acredito que é fundamental a concessão desse benefício aos estudantes nos dias das provas do Enem”, enfatizou o parlamentar.

No texto do requerimento, Thiago Schiming pergunta quais ações efetivas os munícipes podem esperar neste sentido, em Votorantim; na prática, qual o prazo necessário para que esse tipo de benefício comece a vigorar em nossa cidade e se o setor responsável tem um levantamento do número de estudantes que concluíram o ensino médio nos últimos três anos em Votorantim e que utilizam o passe escolar.