Vereador Thiago Schiming homenageia o estudante Nicolas Veliska Guimarães

por Comunicação publicado 01/11/2023 09h36, última modificação 01/11/2023 09h36
38ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 31/10/2023

Por iniciativa do vereador Thiago Schiming (PSDB) – Presidente da Câmara de Votorantim –, a Câmara Municipal de Votorantim concedeu votos de congratulações ao estudante Nicolas Veliska Guimarães por seu excelente desempenho escolar, que o levou a conquistar, recentemente, o 1º lugar em Concurso de Redação.

Nicolas Veliska Guimarães tem 17 anos de idade, é natural de Sorocaba, mas sempre residiu em Votorantim. Atualmente, cursa o 3º ano do Ensino Médio na escola Comendador Pereira Inácio e, paralelamente, faz o curso Técnico de Logística.

Aluno dedicado aos estudos, desde o 1º ano, cursado na EMEI “Izabel Ferreira Coelho”, recebia elogios da diretora Tosca Duarte Arantes, principalmente por ser um estudante participativo e interessado.

Nicolas sempre contou com o incentivo e ajuda da tia e professora Camila Veliska de Campos e do tio Admir Lopes Neto, especialmente, nas lições de casa.

Em 2016, por gostar da leitura e da escrita, a professora Sandra Barbe, o convidou a participar do Concurso de Redação promovido pela TV TEM – afiliada da Rede Globo e conquistou o 1º lugar.

Atualmente, praticamente, na reta final do ensino médio, ele projeta para seu futuro cursar a Faculdade de Educação Física.

“Por ser um exemplo a outros adolescentes e para incentivá-lo, ainda mais, a continuar trilhando o bom caminho, decidimos homenagear o Nicolas publicamente com o voto de congratulações. Ele é um garoto educado e bondoso, muito prestativo sempre gosta de ajudar quem precisa, gosta da Igreja e é motivo de muito orgulho para seus pais Ana Carolina e Cristopher, bem como para toda a família”, disse o vereador Thiago Schiming.

É um garoto calmo, educado e bondoso, muito prestativo sempre gosta de ajudar quem precisa, frequenta a Igreja aos domingos e é motivo de muito orgulho para seus pais: Ana Carolina e Cristopher, bem como para toda a família.