Vereador Thiago Schiming cobra ações da Prefeitura em favor da saúde mental

por Comunicação publicado 19/02/2024 09h50, última modificação 19/02/2024 09h50
2ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 16/02/2024

A Câmara de Votorantim aprovou na sessão desta terça-feira (15) requerimento, de autoria do vereador Thiago Schiming (PSDB), que questiona a Prefeitura sobre as ações realizadas em prol da saúde mental durante o Janeiro Branco.

A matéria legislativa também indaga se os munícipes encontraram à disposição, no serviço público, algum tipo de campanha, palestra, roda de conversa, workshop ou abordagens sobre a saúde mental nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

O vereador Thiago Schiming lembrou que ele é o autor de Leis Municipais que abordam a saúde mental e que dispõem de políticas públicas municipais de proteção às pessoas.

Nesse sentido, o requerimento indaga, ainda, quais ações a população pode esperar, ainda em 2024, para demonstrar esse cuidado por parte do Poder Público Municipal com a saúde mental.