Vereador Thiago Schiming busca meios para ajudar a fomentar o comércio de Natal

por Comunicação publicado 06/12/2023 15h24, última modificação 06/12/2023 15h24
43ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 05/12/2023

Preocupado em encontrar meios para fomentar o comércio de Votorantim, principalmente no período pré-natalino, o vereador Thiago Schiming (PSDB) – Presidente do Poder Legislativo – apresentou um novo requerimento, aprovado na 43ª sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira (5) com questionamentos à Prefeitura sobre investimentos em ruas e avenidas comerciais de cidade.

“Estamos nos aproximando das festas natalinas, época em que, tradicionalmente, há uma grande movimentação de munícipes no comércio da região central da cidade e se faz necessários investimentos para tornar o comércio votorantinense mais atrativo”, disse Thiago Schiming.

Dessa forma, por meio de requerimento, o parlamentar pergunta à Prefeitura qual será o planejamento da Administração Municipal em relação à decoração natalina na avenida 31 de Março e na Praça de Eventos “Lecy de Campos” e demais atrativos para fomentar o comércio local.

Na matéria legislativa, Thiago Schiming indaga, ainda, se a Prefeitura realizará alguma atividade ou evento especial na Praça de Eventos em dezembro com foco nos festejos natalinos e pede a divulgação pública das atividades para que os comerciantes possam ser informados e fazer seu planejamento.

Thiago Schiming lembra que requerimento com teor semelhante foi apresentado em 11 de outubro de 2022, já que a preocupação dos comerciantes nesse sentido é recorrente, assim como as cobranças junto ao Poder Público.

“Investimentos nesse período do ano são importantes – para o comércio e para Administração Pública – pois traz uma grande oportunidade na geração de empregos, lucratividade e contribui para os cofres públicos”, enfatiza Thiago Schiming.

“Assim sendo, a nosso ver, seria bom que a Prefeitura fizesse um bom planejamento, na parte que lhe cabe, por exemplo, com relação à programação de atividades especiais, campanha de Natal e, às decorações natalinas nas principais vias e praças da região central, as quais, além de ser um atrativo para as pessoas favorece o movimento do comércio local e embeleza a cidade, concluiu o parlamentar.