Vereador sugere parceria Votorantim e Sorocaba para melhoria na infraestrutura de ponto de ônibus

por sandra — publicado 09/03/2021 23h11, última modificação 09/03/2021 23h11
Ação Parlamentar – 5ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura (09/03/2021)
Vereador sugere parceria Votorantim e Sorocaba para melhoria na infraestrutura de ponto de ônibus

Vereador Cesar Silva

O vereador Cesar Silva (Cidadania) apresentou, durante a sessão realizada nesta terça-feira (09/03), requerimento no qual sugere que a administração municipal entre em contato com a Prefeitura de Sorocaba, e informe se está nos seus planos realizar uma parceria com o Executivo sorocabano, juntamente com a empresa concessionária do transporte coletivo, a fim de proporcionar aos usuários do transporte coletivo uma infraestrutura básica (sanitários, bebedouros, abrigos novos etc.), no ponto de ônibus, localizado na rua Paula Souza, em Sorocaba.

Cesar quer saber se as cidades vizinhas têm conhecimento da situação precária do referido ponto, que prejudica os usuários do transporte coletivo das duas cidades, e se há possibilidade de que, as duas prefeituras façam um acordo com o Grupo Votorantim – dono da área da Estação Ferroviária Paula Souza, a fim de fazer as melhorias necessárias no referido ponto de ônibus para os usuários do transporte intermunicipal.

“Muitos são aqueles que dependem do transporte público em nossa cidade, seja municipal ou intermunicipal. O que trazemos hoje é a situação no ponto final na rua Paula Souza em Sorocaba, que está numa situação, infelizmente, vexatória, porque o Poder Público tem a obrigação de resolver esse grave problema. Não é possível que esse público não precise de um banheiro, ou que não se sinta inseguro com a falta de iluminação no local à noite. Nós estamos cobrando da Prefeitura de Votorantim, em conjunto com a Prefeitura de Sorocaba, juntamente com a concessionário São João, como também o grupo Votorantim, que é responsável pelo domínio da área da estação ferroviária na Paula Souza, para que juntos façam os estudos técnicos, e principalmente, as ações práticas e efetivas para corrigir essa falha”, argumentou Cesar.

Indicação

Nº 041/21 - Sugere à administração municipal, que através da secretaria competente estude a possibilidade de implantar um redutor de velocidade na rua Rafael Francisco Parri, altura do número 1.220, no bairro Ângelo Vial.