Vereador solicita informações sobre campanhas de prevenção e combate à anemia nas UBSs e escolas

por Comunicação publicado 10/07/2025 09h39, última modificação 10/07/2025 09h39
23ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 15ª Legislatura, realizada em 08/07/2025.

Durante a 23ª Sessão Ordinária, realizada em 8 de julho, foi aprovado o Requerimento nº 221/2025, de autoria do vereador Daniel da Farmácia (PL), que questiona a Prefeitura de Votorantim sobre as ações de prevenção, monitoramento e tratamento da anemia no município.

O parlamentar destaca a importância de medidas preventivas voltadas a crianças, gestantes e idosos, que são os grupos mais vulneráveis à condição. No documento, ele questiona se o município realiza ou pretende realizar campanhas educativas sobre a anemia, bem como se há monitoramento nas creches, escolas e Unidades de Saúde da Família (ESFs).

O requerimento também busca informações sobre a distribuição de suplementos de ferro, a oferta de orientações nutricionais nas UBSs e quais são as estratégias da administração municipal para ampliar o acesso da população às informações e cuidados relacionados ao tema.

O documento será encaminhado ao Executivo para que preste os devidos esclarecimentos à Câmara Municipal.