Vereador solicita a instalação de toldos e coberturas próximo às UBS’s e ESF’s

por Comunicação publicado 23/03/2022 17h09, última modificação 23/03/2022 17h09
8ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 22/03/2022

O vereador Rogério Lima (PP) apresentou, durante a 8ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (22), requerimento no qual solicita à Administração, para que informe como está o andamento dos projetos e ações para instalação de toldos e coberturas próximo às entradas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e das Unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF’s), principalmente, das unidades situadas nos bairros: Jardim Tatiana, Jardim Novo Mundo, Jardim Clarice e Vila Nova Votorantim.

Novamente a gente vem solicitar à nossa prefeita se há a possibilidade de serem instaladas coberturas tanto na UBS’s como nas ESF’s. Ali no Green Valey ainda tem um pedaço de um toldo mas não é suficiente para toda a população. O pessoal chega, fica alojado na parte de fora devido à pandemia e não tem ali, uma cobertura adequada que possa amparar uma mãe com seu filho, uma gestante, uma pessoa idosa. E a gente vê essa necessidade em trazer este conforto para essas pessoas”, afirmou Rogério.

O vereador questiona ainda, qual a estimativa de prazo para início da execução dessas melhorias e, caso não seja possível, qual a medida a ser tomada para resolver definitivamente o problema.