Vereador Rogério Lima pede para que o PPI seja estendido até o final deste mês

por Comunicação publicado 06/12/2023 15h16, última modificação 06/12/2023 15h16
43ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 05/12/2023

Por meio de requerimento aprovado na 43ª Sessão desta terça-feira (05), da Câmara Municipal, o vereador Rogério Lima (PP), está pedindo para que a Prefeitura de Votorantim avalie a possibilidade de estender o prazo do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), até o final deste mês de dezembro.

Conforme o requerimento, sãos muitas as indagações recebidas dos contribuintes sobre a viabilidade de implementação do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), no corrente ano de 2023, tendo em vista a impossibilidade de sua realização no próximo ano, devido ao período eleitoral.

Segundo o vereador, houve a exclusão de um grande número de contribuintes do Programa de Parcelamento Incentivado devido à falta de divulgação efetiva, resultando em informações restritas ao “boca a boca”, especialmente, levando em conta que muitas pessoas, principalmente idosos, ainda tem dificuldades de acesso à internet.

 Ainda segundo o documento do parlamentar, muitos contribuintes têm o interesse e a necessidade de obter uma segunda oportunidade para regularizar suas pendências tributárias, reconhecendo que o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) representa a melhor oportunidade para isso.