Vereador Rogério Lima pede explicações sobre alteração nos valores das contas de água

por Comunicação publicado 13/12/2023 14h22, última modificação 13/12/2023 14h22
44ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 12/12/2023

Por meio do requerimento aprovado na 44ª Sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (12), o vereador Rogério Lima (PP) questiona se a Administração teve conhecimento da variação dos valores das faturas das contas de água de vários consumidores que foram afetados pela interrupção do fornecimento de água, após a tempestade do último dia 3 de novembro.

De acordo com o vereador, a interrupção desses serviços essenciais trouxe inúmeros transtornos aos munícipes, que passaram dias sem água, energia e internet. Segundo o parlamentar, desde o dia da forte tempestade até a recuperação das áreas atingidas no município, atuou, oferecendo suporte e promovendo auxílio para que as famílias não sofressem maiores prejuízos.

Ainda de acordo com Rogério Lima, muitos moradores reclamaram que, após o fenômeno atmosférico, suas faturas de conta de água foram lançadas com valores mais altos, o que causou indignação, uma vez que não entenderem o real motivo do aumento na conta da água, inclusive, muitos consumidores desconfiam da possibilidade dos hidrômetros estarem registrando além da água, a "passagem de ar".