Vereador Rogério Lima cobra sinalização e redutores de velocidade em via do Jardim Tatiana

por Comunicação publicado 13/09/2023 15h59, última modificação 13/09/2023 15h59
31ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 12/09/2023

Por meio de requerimento aprovado na 31ª sessão ordinária desta terça-feira (12), na Câmara Municipal, o vereador Rogério de Lima (PP), questiona a Prefeitura se existem estudos ou projetos que contemplam a implantação da sinalização e redutores de velocidade na antiga “Rua 10” do Jardim Tatiana, mais conhecida como a “Rua do Ceavo”.

Conforme o requerimento, a via está recebendo pavimento asfáltico em toda a sua extensão, lembrando que essa importante obra foi esperada pela comunidade por mais de 40 anos.

“Foi um compromisso desse vereador, desde o início do mandato, trabalhar para que o local fosse contemplado com asfalto, além de toda a infraestrutura necessária, para que a referida via se torne uma das principais artérias viárias daquela região”, ressalta o vereador em seu requerimento.

A nova rua pavimentada, com uma extensão de pouco mais de um quilômetro, necessitará de intervenções para melhorias no trânsito, para reduzir a velocidade dos veículos que por ela transitam. Dessa forma, além de sinalizações vertical e horizontal, a instalação de lombadas e lombotravessias será de suma importância, para garantir a segurança dos pedestres e motoristas.

O parlamentar questiona ainda se a Secretaria de Mobilidade Urbana (Sermob) poderia, em caráter de urgência, sugerir um plano visando a instalação de redutores de velocidade (lombadas ou lombrotravessias), bem como as devidas sinalizações de trânsito vertical e horizontal, na referida via pública, tão logo o serviço de pavimentação esteja concluído.