Vereador Rogério Lima cobra manutenção em córrego no Jardim Novo Mundo

por Comunicação publicado 09/11/2023 10h20, última modificação 09/11/2023 10h20
39ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 07/11/2023

Durante a 39ª sessão ordinária desta terça-feira (07), o vereador Rogério Lima (PP) apresentou o requerimento no qual cobra a realização do desassoreamento no córrego do “Hipercap”, como é conhecido, no Jardim Novo Mundo.

De acordo com o parlamentar, é nítido o crescimento populacional no referido bairro nos últimos 20 anos, e com isso, a situação do córrego vem ocasionando enormes transtornos aos moradores, principalmente no que diz respeito ao saneamento básico.

A negligência de administrações passadas, propiciou a ocupação desordenada de várias áreas, principalmente, no entorno do principal córrego que corta o bairro. Em diversas ocasiões, já houve alagamentos e danos às famílias que edificaram seus imóveis às margens do córrego, por conta da falta de limpeza em todo leito, com a retirada dos matos e o desassoreamento.

O período chuvoso que está próximo traz muitas preocupações aos moradores, pois a água da chuva e as ligações clandestinas de esgoto de muitas residências daquele local são fatores que aumentam o volume de água que desce pelo córrego.

As fortes chuvas das últimas semanas colaboraram para que o nível do córrego subisse ao seu limite, quase que transbordando, o que iria causar grandes prejuízos aos moradores que vivem às margens do córrego.