Vereador Rogério Lima cobra mais segurança nas unidades escolares

por Comunicação publicado 28/09/2023 09h35, última modificação 28/09/2023 09h41
33ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 26/09/2023

Durante a 33ª sessão da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (26), o vereador Rogério Lima (PP) apresentou requerimento cobrando a Prefeitura Municipal para que avalie a possibilidade de oferecer mais segurança nas unidades escolares.

De acordo com o requerimento, o vereador foi procurado por munícipes que usufruem dos serviços de educação e que estão preocupados com a segurança das crianças e adolescentes nas escolas.

Explica ainda que os serviços prestados pelo município devem garantir a segurança dos munícipes que utilizam os mesmos; por exemplo, na área da educação, na rede de ensino municipal, a segurança abrange também os educandos, professores e os demais profissionais.

É de extrema importância essa temática, tendo em vista que nos últimos meses ocorreram furtos nas escolas municipais dos bairros Green Valley e Jardim Novo Mundo, e, com intuito de preservar a integridade física e a vida das crianças e adolescentes e dos profissionais da rede ensino.

O vereador envia o seguinte questionamento: A Administração Municipal por meio do setor competente tem estudos para ampliar o reforço na segurança das unidades escolares da rede municipal de ensino, com a presença de viaturas da Guarda Civil Municipal, ou ainda com vigiais, principalmente nos períodos de entrada e saída dos alunos?