Vereador Rogério Lima cobra da Prefeitura ações educativas de prevenção da dengue

por Comunicação publicado 14/07/2023 08h57, última modificação 14/07/2023 08h57

Vereador Rogério Lima cobra da Prefeitura

Ações educativas de prevenção da dengue

O vereador Rogério de Lima (PP) cobra da prefeita Fabíola Alves da Silva estudos – ou projetos – para incentivar ações educativas e informativas nas escolas, sobre a transmissão do vírus da dengue.

O parlamentar questiona quais são as ações educativas que a Prefeitura pode realizar junto à Rede de Educação Municipal com a finalidade de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegytpi na comunidade.

Votorantim tem apresentado altos índices larvários o que coloca a cidade em alerta e se faz necessárias ações públicas de saúde.

Em seu questionamento, Rogério de Lima indaga como as crianças e adolescentes são orientados nas escolas com relação ao combate à dengue e quais informações são passadas aos alunos e se existem atividades para que eles levem as informações até os familiares. O parlamentar ainda pergunta o que impede a realização de algum projeto educativo contra a dengue por parte da Prefeitura?

Em suas justificativas, Rogério de Lima lembra do expressivo número de pacientes infectados com o vírus da dengue neste ano em Votorantim e destaca a importância da conscientização e orientação, por meio de campanhas, que se tornam necessárias para a prevenção da doença, pois as crianças e adolescentes também precisam de informações a respeito de, como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e que é preciso sensibilizar os alunos para o combate à dengue.