Vereador Rogério de Lima pede contratação de vigilantes para as escolas de rede municipal

por Comunicação publicado 25/08/2023 09h32, última modificação 25/08/2023 09h32
28ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 22/08/2023

O vereador Rogério de Lima (PP) apresentou requerimento durante a sessão da Câmara Municipal de Votorantim de terça-feira (22), onde questiona se a Prefeitura tem estudos para a contratação de vigilantes para as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), principalmente no período noturno.

No texto, o parlamentar pergunta se há algum impedimento na contratação dos profissionais e, caso contrário, qual é prazo máximo para efetivação desse serviço.
Em suas justificativas, Rogério de Lima aponta que os casos de vandalismo e furtos nas escolas e CMEI’s em Votorantim vêm crescendo, o que se faz necessário criar mecanismos de segurança.
“Os serviços prestados pelo município devem garantir a segurança dos cidadãos. Fomos procurados por munícipes que relataram que é frequente a ocorrência de furtos nesses espaços públicos”, enfatizou o parlamentar.