Vereador questiona, novamente, construção de posto de gasolina na Vila Ondina

por Assessoria de Comunicação publicado 04/02/2020 17h36, última modificação 04/02/2020 17h36
Ação Parlamentar - 1ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 13ª Legislatura (04/02/2020)
Vereador questiona, novamente, construção de posto de gasolina na Vila Ondina

Vereador Zelão (PT)

O vereador Zelão (PT) apresentou, durante a sessão legislativa desta terça-feira (4), requerimento no qual questiona se o chefe do Executivo está ciente de que a construção de um posto de gasolina na área situada na esquina da Rua Natalina Galli Caldini com a Avenida Octávio Augusto Rangel, no bairro Vila Ondina, não está em acordo com a Lei Complementar nº 04, de 2015. O parlamentar questiona ainda se foram realizados os estudos necessários, como Estudo de Impacto de Vizinhança - (EIV), conforme a legislação, para a implantação de um posto de gasolina no bairro, e, qual foi a Lei, critérios e quais profissionais liberaram alvará para construção de um empreendimento em área urbana.

“Este foi um dos meus últimos requerimento de 2019 e a resposta é lamentável. Fiz vários questionamentos apenas com respostas “sim”, porém sem detalhamentos e sem explicações. Será que fui eu que errei em averiguar essas informações? A metragem do terreno está fora do regulamento, o local não está em conformidade com a lei. Ou seja, está tudo errado. Não é que eu não quero que venha empregos para a cidade, eu quero que seja feito tudo com responsabilidade. Como que chegaram a esse estudo e liberaram a construção de um posto neste local. Quero ver documentos que mostrem de que forma chegaram a permissão para essa construção, e quero respostas para que eu possa passar para a população”, cobrou Zelão.

INDICAÇÕES

Nº 013/20 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, realize um estudo para implantação de redutor de velocidade/ lombada, na Rua Angelino Pardini, na altura do nº 146 no bairro Rio Acima.

Nº 014/20 – Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, implante dois redutores de velocidade do tipo lombada ou outro dispositivo melhor avaliado pelo setor responsável, na Rua Nilton Bragonssi Gimenes, na altura dos números 248 e 148, no Bairro Vila Ondina.

Nº 015/20 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, providencie a limpeza, capinação e a roçagem de toda área pública e calçada localizada na Rua Carmelina Garcia, entre os bairros Vila Garcia e Altos de Votorantim.