Vereador quer mais acessibilidade nas calçadas do município

por Comunicação publicado 13/04/2022 15h32, última modificação 13/04/2022 15h32
11ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 12/04/2022

O presidente da Câmara, vereador José Claudio Pereira “Zelão” (PT) apresentou, durante a 11ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (12/04), requerimento no qual solicita que a atual Administração Municipal informe como é feita a fiscalização das adequações das calçadas na cidade.

“Venho pedir a atenção do Poder Público com a questão da mobilidade urbana. Temos acompanhado que na nossa cidade está muito precária a questão da mobilidade, tantos nos passeios públicos como em vários outros pontos. Serviços feitos pela própria prefeitura, as lombo travessias, faixas de pedestres, calçamento de vias públicas estão fora de padrão. Um exemplo, na creche da Vila Garcia, onde a faixa de pedestre fica bem de frente com uma árvore, ela não tem rebaixamento de guias. E aí você fica imaginando como uma mãe vai utilizar aquela faixa de pedestres para levar o seu filho na creche com um carrinho?”, questiona Zelão.

O presidente do Legislativo quer saber se atualmente, a Prefeitura realiza ações com o intuito de melhorar a acessibilidade e a mobilidade urbana e se existe planejamento para os novos loteamentos, no que diz respeito à acessibilidade e mobilidade urbana das calçadas.

O parlamentar solicita ainda, informações sobre o número de imóveis autuados por conta de calçadas irregulares na cidade e, qual o cronograma de trabalho dos fiscais que atuam nessa função.