Vereador quer implantação de um Centro de Apoio ao Cidadão

por Comunicação publicado 13/04/2022 15h27, última modificação 13/04/2022 15h27
11ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 12/04/2022

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Gaguinho (PTB) apresentou, durante a 11ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (12/04), requerimento no qual solicita à atual Administração Municipal para que informe se já foram realizados estudos para a implantação de um Centro de Apoio ao Cidadão ou projeto similar, na região que compreende os bairros: Vila Nova Votorantim, Conjunto Habitacional “Mário Augusto Ribeiro” – (ProMorar), Jardim São Matheus e bairros adjacentes.

“É com muita alegria que viemos mais uma vez aqui trazer as solicitações dos munícipes que nos procuram. Como o Governo do Estado tem incentivado a abertura de Poupatempo e Casas do Cidadão em várias cidades, estamos aqui solicitando que naquela região tenha este benefício. Aquela área é muito grande, é quase uma cidade. É quase maior do que Tapiraí. Com essa pandemia, muita gente ficou desempregada, e não tem recursos para se locomover desses bairros mais distantes até aqui, para pagar uma conta, pedir um RG. E ali naquela região seria muito importante. Peço que os vereadores nos ajudem para conseguirmos esta melhoria”, disse Gaguinho.

Segundo Gaguinho, ele é diariamente procurado e questionado por moradores destes bairros reivindicam para aquela região, a implantação de um Centro de Apoio ao Cidadão ou similar, nos moldes do que já existe na cidade de Sorocaba.