Vereador quer campanha para conscientização da importância do voto dos jovens

por Comunicação publicado 28/04/2022 09h30, última modificação 28/04/2022 09h29
13ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 26/04/2022

O vereador Mauro dos Materiais (PTB) apresentou, durante a 13ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (26/04), requerimento no qual solicita que a atual Administração Municipal informe se, por meio da secretaria competente, poderia elaborar uma campanha sobre a conscientização da importância do voto dos jovens, na faixa etária entre 16 e 18 anos e se há possibilidade de utilizar as mídias e as redes sociais, de modo a incentivar a participação dos jovens, na escolha de suas lideranças.

“O voto permite ao jovem exercer o seu direito como cidadão e participar da escolha dos representantes que vão governar o seu país, o seu estado ou a sua cidade. O jovem sabe cobrar, a educação deles, hoje, é diferente, e incentiva essas formas de expressão. O voto é uma das formas mais poderosas de expressão, o momento do eleitor provar que tem posicionamentos e consciência do seu lugar no mundo, saber cobrar dos governantes e fazer com que eles cumpram seus deveres”, justificou Mauro.

Em seu requerimento, o parlamentar afirma que, de acordo com o levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2019, o número de jovens entre 16 e 17 anos no Brasil representava 2,9% da população, cerca de seis milhões de pessoas, ou seja, seis milhões de votos.