Vereador quer campanha e ações preventivas contra doenças cardiovasculares

por Comunicação publicado 19/04/2022 16h40, última modificação 20/04/2022 17h42
12ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 19/04/2022

O segundo-secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Thiago Schiming (PSDB) apresentou durante a 12ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (19/04), requerimento no qual solicita que o Executivo informe qual é o número de óbitos por doenças cardiovasculares no munícipio, nos últimos doze meses.

Thiago questiona quais ações estão sendo tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde, com relação à saúde do coração e se já existe ou está nos planos da Secretaria a realização de alguma campanha de conscientização da população para cuidados da saúde cardiovascular.

“O número de pessoas que morrem diariamente por conta de problemas cardíacos é alarmante. São quase números de pandemia, porém, parece que nos acostumamos em ouvir que alguém morreu de enfarto. Por isso, precisamos incentivar cuidados preventivos e exames precoces que contribuem para evitar e até aliviar problemas cardíacos”, justificou Thiago.