Vereador quer “Conecte SUS” e “Informatiza APS” em Votorantim

por sandra — publicado 09/03/2021 23h19, última modificação 09/03/2021 23h19
Ação Parlamentar – 5ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura (09/03/2021
Vereador quer “Conecte SUS” e “Informatiza APS” em Votorantim

Vereador Zelão

O presidente da Câmara, vereador José Cláudio Pereira – “Zelão” (PT) apresentou, durante a sessão realizada nesta terça-feira (09/03), requerimento no qual questiona se a administração conhece os Programas “Conecte SUS” e “Informatiza APS”, e se há interesse em implementá-los em Votorantim.

Zelão pergunta ainda, se a atual administração municipal poderia realizar estudos visando a informatização do sistema de Saúde no município, e solicita informações sobre como é feito o controle de medicamentos nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), e se é possível fazer a informatização desse controle, e quais unidades de saúde ainda não dispõem de computadores e informatização.

“Esse requerimento é uma sugestão para que a prefeita municipal possa trazer para a cidade os projetos “Conecte SUS” e “Informatiza APS”, que é a informatização do sistema de atendimento do SUS. Este programa visa evitar as perdas de consultas, e caso a pessoa mude de cidade, com o “Conecte Sus”, em qualquer região do país, o médico terá acesso ao cadastro da pessoa. Como a prefeita tem em seu plano de governo o foco na saúde e na qualidade de vida, este é um projeto de baixo custo, que vimos em outros momentos. Estive em Itapetininga com a prefeita Simone, e lá eles utilizam o “E-SUS”, que é menos atualizado do que o “Conecte SUS”, mas, que mesmo assim, traz uma economia tremenda ao município”, exemplificou Zelão.

Indicação

Nº 039/21 - Sugere à administração municipal, que através da secretaria competente, providencie a Operação de tapa buraco, recapeamento do asfalto e sinalização em toda a extensão da rua Sebastiana Nunes, no bairro Altos do Fortaleza.