Vereador quer informações sobre serviços do CAPS em Votorantim

por sandra — publicado 23/02/2021 16h30, última modificação 23/02/2021 20h09
Ação Parlamentar – 3ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura (23/02/2021)

O vereador Gaguinho (PTB) apresentou durante a sessão legislativa realizada nesta terça-feira (23/02) requerimento no qual solicita informações sobre quais são os serviços prestados pelo CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) em Votorantim, qual a média de pacientes atendidos, qual a forma de encaminhamento desses pacientes e se o mesmo oferece atendimento ao público adulto, adolescente e infantil.

O parlamentar solicita ainda que seja informado o número de profissionais da área da saúde que prestam serviços no local e se há necessidade de contratação de outros profissionais para atender à demanda.

Gaguinho questiona também, se o CAPS possui sala de Terapia Ocupacional Sensorial para tratamento de pessoas com Transtorno de Espectro de Autista, quais aparelhos e materiais são disponibilizados nestas salas e se há falta de algum equipamento e/ou material imprescindível para o tratamento.

“Tive a oportunidade de estar lá verificando os trabalhos realizados nos CAPS, pudemos constatar que não há brinquedos para crianças nas sessões sensoriais. Não há médico especializado em autismo que necessita de atendimento especial. É lamentável como essas pessoas portadoras de autismo não vem recebendo atendimento adequado e sofrem com a falta de estrutura”, disse Gaguinho.

Nº 026/20 - Vereador José Antônio de Oliveira - Gaguinho

Sugere à administração municipal que verifique a possibilidade da instalação de uma lombo travessia na Avenida Octavio Augusto Rangel, na altura da CMEI "Felipe Kalil".