Vereador Pastor Lilo presta homenagem à Igreja Presbiteriana de Votorantim pelos seus 100 anos

por Comunicação publicado 02/08/2023 10h55, última modificação 02/08/2023 10h55

A 25ª Sessão da Câmara Municipal de Votorantim, realizada nesta terça-feira (01), foi marcada pela homenagem feita pelo vereador Pastor Lilo (União Brasil) à Igreja Presbiteriana de Votorantim, em razão do seu aniversário de 100 anos.

A atual Igreja Presbiteriana de Votorantim, organizada como Igreja em 1923, teve como primeiro líder, o reverendo William Kerr. Desde então, foram 100 anos de atividades. Segundo o requerimento especial apresentado pelo parlamentar, é importante destacar um pouco da história que deu início a esse apostolado em terras votorantinenses quando ainda era parte de Sorocaba.

“Bem antes do Reverendo William, quando a família Campos era detentora de uma considerável gleba de terras nas proximidades, recebeu a visita do reverendo José Manoel da Conceição, o “padre protestante”, que havia renunciado à condição de padre, pedindo o desligamento da igreja ao bispo de São Paulo e, depois, convertido ao Protestantismo. E muito antes da edificação do templo, houve cultos improvisados numa casa e a localidade ficou conhecida como rua dos Protestantes, atual avenida Reverendo José Manoel da Conceição”, explica o documento.

Pastor Lilo destacou a importância da Igreja na construção da história de Votorantim e da sua importância na construção de importantes valores sociais.