Vereador Pastor Lilo pede informações a respeito dos serviços da Casa de Idosos

por Comunicação publicado 11/08/2023 09h10, última modificação 11/08/2023 09h10
26ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 08/08/2023

Por meio de requerimento, aprovado na sessão da Câmara de Votorantim na terça-feira (8), o vereador Pastor Lilo (União Brasil) questiona sobre o funcionamento do Centro para Atendimento ao Idoso e sua Família "Shirley Peinado Bernardi" (Casa de Idosos), localizado na Vila Dominguinho.

Entre as perguntas encaminhadas à Prefeitura estão:  Atualmente, quantos idosos frequentam a Casa de Idosos; existe uma legislação específica que regulamenta e estabelece critérios para o ingresso na Casa de Idosos; atualmente, quem administra a o serviço?; de que forma foi concedida a autorização de administração da Casa de Idosos?;quantos funcionários trabalham no local; e quais atividades são desenvolvidas na Casa de Idosos?

Em suas considerações, o vereador Pastor Lilo lembrou que muitos idosos votorantinenses não têm a oportunidade de participar ativamente de atividades de socialização e, grande parte deles, mesmo em melhores condições físicas, ficam sozinhos em casa e acabam ficando depressivos, pois sentem falta dos familiares que trabalham fora o dia inteiro e não têm tempo de lhes dar a atenção necessária.