Vereador Mauro dos Materiais questiona se estrada que dá acesso à represa terá melhoria

por Comunicação publicado 20/03/2024 15h05, última modificação 20/03/2024 15h05
7ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 19/03/2024

Por meio de requerimento, aprovado na sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira (19), o vereador Mauro dos Materiais questiona se a estrada que interliga Votorantim a Piedade, que passa sobre a barragem da Represa Itupararanga, será contemplada por meio do contrato de repasse entre a Prefeitura com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal para a realização de recapeamento de diversas vias do município.

O parlamentar lembrou que a estrada recebe um fluxo importante de veículos, pelo fato de dar acesso à Represa de Itupararanga, que é um dos mais conhecidos pontos turísticos da região, além de também servir à Marina Belas Artes e chácaras, que são bastante frequentadas por visitantes, principalmente aos finais de semana.

No documento legislativo, Mauro dos Materiais também questiona se a Prefeitura realizou estudos junto à secretaria competente para identificar as vias de Votorantim em estado de conservação mais crítico e que precisam de recapeamento asfáltico urgente. O parlamentar destacou que o valor do convênio para recapeamento é de R$ 481.104,00.