Vereador Mauro dos Materiais questiona intervenção viária na av. Gisele Constantino

por Comunicação publicado 11/08/2023 09h08, última modificação 11/08/2023 09h08
26ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 08/08/2023

O vereador Mauro Paulino Mendes (PTB) solicitou, por meio de requerimento aprovado na sessão da Câmara de Votorantim desta terça-feira (8), o envio ao Legislativo de cópia do projeto da implantação de abertura do canteiro central para travessia de veículos do Jardim Karolyne para a avenida Gisele Constantino, no sentido Votorantim-Sorocaba.

O parlamentar questiona se foi realizado algum estudo técnico para a abertura do acesso na avenida Gisele Constantino e se a Prefeitura pretende instalar um semáforo no local e se foi realizado um estudo do impacto temporal.

No documento, o vereador Mauro Paulino Mendes ainda questiona se a Prefeitura poderia implantar um sistema do chamado “corredor verde” para toda a extensão da avenida Gisele Constantino, desde o Shopping Iguatemi até o Posto de Combustível Correia, para dar uma maior agilidade no fluxo do trânsito, no sentido Sorocaba-Votorantim.

O parlamentar informou que tem sido procurado por muitas pessoas que passam diariamente pela avenida Gisele Constantino e questionam sobre a abertura de um cruzamento de via nas proximidades do Condomínio Alpha Club.

“A intervenção viária está sendo motivo de muitas discussões e reclamações e pode representar um risco muito grande aos motoristas e pedestres. A instalação de semáforos naquele ponto poderá trazer mais transtornos aos motoristas e inviabilizar o fluxo do trânsito”, disse o vereador Mauro Paulino Mendes.